ico-home HOME    ico-agenda AGENDA    ico-noticias NOTÍCIAS

logo

Pescado português na “Nuit des Portes Ouvertes” em Bruxelas

Portugal foi o país convidado de honra na “Nuit des Portes Ouvertes”, no Mercado Matinal de Bruxelas, nas noites de 15 e 16 de Setembro. A ALIF participou na organização do evento, em conjunto com a AICEP Bruxelas e com a PortugalFoods. 
 
A exposição contou com produtos de superior qualidade de 38 empresas nacionais, incluindo, o peixe fresco, com a presença das empresas Luis Silvério & Filhos, Lurdes Narciso e EspadaPescas, as últimas duas da Região Autónoma dos Açores. No mesmo espaço foi possível ainda juntar produtos como carne, fruta fresca e desidratada, mercearia, azeite, compotas e mel, charcutaria, queijo, vinhos e produtos vegan/bio, do continente e das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.
 
“O grande objectivo desta acção é promover o sector agro-alimentar português, facultar um contacto directo com potenciais compradores belgas, nomeadamente da grande distribuição, do sector Horeca, potenciando a criação e o reforço das relações comerciais”, referiu fonte institucional da Aicep.
O evento realiza-se de dois em dois anos e o último país convidado foi a França, em 2015.
 
 
 
 Mabru