ico-home HOME    ico-agenda AGENDA    ico-noticias NOTÍCIAS

logo

ALIF na ANUGA 2017

 A ALIF organizou uma vez mais a participação nacional de empresas do setor do pescado na Feira ANUGA 2017, que teve lugar em Colónia (Alemanha), de 7 a 11 de Outubro. Considerada a maior e a mais importante feira de alimentos e bebidas do mundo, a ANUGA é a plataforma internacional certa para alcançar novos mercados e grupos-alvo estando, paralelamente, a par das últimas tendências relacionadas com o setor.

 

Foram nove as empresas de pescado português (Docapesca, Frijobel, Friopesca, Luis Silvério & Filhos, Nigel, Riberalves, Soguima, Marfresco e Cofisa) a expor os seus produtos de excelência nesta plataforma internacional de negócios.

O Pavilhão de Portugal contou ainda com a visita oficial de alguns representantes do Governo e Entidades Oficiais, tais como: Embaixador de Portugal na Alemanha, João Mira Gomes; Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann; Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias; Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Vieira e Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

O showcooking da autoria do Chef David Ferreira, preparado com produtos das empresas expositoras, fez as delicias dos potenciais clientes e visitantes, que comprovaram in loco a qualidade do “Melhor Peixe do Mundo”.

 

Sobre a ANUGA

 

A edição de 2017 da ANUGA voltou a bater o record de visitantes profissionais, 165.000 segundo a Organização, oriundos de 198 países, assegurando uma grande atividade nos stands dos 7.400 expositores participantes. A Anuga é o ponto de encontro entre a oferta e a procura, agregando num único evento 10 feiras espacializadas sob o mesmo teto: Fine Food, Drinks, Meat, Frozen Food, Chilled and Fresh Food, Diary, Bread and Bakery, Hot Beverages, Organic, RetailTec and Foodservice.

 

IMG 20171007 151939 IMG 20171010 140833
IMG 20171008 134306 ANUGA ENTIDADES