ico-home HOME    ico-agenda AGENDA    ico-noticias NOTÍCIAS

logo

Green Project Awards distingue 19 projetos

Esporão, UCASUL, Administração Hidrográfica dos Açores da Direção Regional do Ambiente, EPAL, Ecologicalkids, ASPEA e a Associação de Estudantes da Escola Secundária João de Deus, em Faro, foram os grandes vencedores da 6.ª edição dos prémios Green Project Awards (GPA) 2013 em Portugal.

Os premiados foram revelados numa cerimónia que teve lugar na Fundação Champalimaud, em Lisboa, e que contou com a presença do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, e da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas.

Foram distinguidas várias entidades em sete categorias distintas: Agricultura, Mar e Turismo; Investigação & Desenvolvimento; Information Technology; Gestão Eficiente de Recursos; Produto ou Serviço, Iniciativa de Mobilização SIC Notícias e Iniciativa Jovem.

 Na cerimónia foi ainda distinguido Dinis Leitão com o Prémio Melhor Obra Original GPA - Sociedade Ponto Verde, que pretende identificar, reconhecer e garantir a publicação de obras de qualidade em língua portuguesa que promovam práticas e procedimentos que fomentem o desenvolvimento sustentável. 

O projeto de valorização do pescado vendido em lota – Comprovativo de Compra em Lota – e em especial as iniciativas de promoção do consumo de cavala e de polvo e de sensibilização para o consumo de pescado nacional, ganhou a menção honrosa no evento.

A 6.ª edição do Green Project Awards ficou ainda marcada pela conferência "Mobilizar Portugal para a Economia Verde", na qual se debateram temas como: "A Competitividade de uma Economia Sustentável"; "A (R)evolução do setor primário como motor para o crescimento sustentável" e "Economia Verde: uma oportunidade para o crescimento". 

Presente em Portugal, Brasil e Cabo Verde, o Green Project Awards será realizado, em breve, em Angola e Moçambique. 

Fonte: Store Magazine

green project