ico-home HOME    ico-agenda AGENDA    ico-noticias NOTÍCIAS

logo

Beiranova expande actividade e cria 15 postos de trabalho

A Beiranova, empresa do sector da transformação e congelamento de pescado, vai investir um milhão de euros na ampliação da sua unidade industrial.

Com este investimento, a empresa vai criar 15 novos postos de trabalho. Frederico Rodrigues, administrador da Beiranova, em declarações ao Diário Económico, salienta que “este investimento é uma mistura de crescimento

da empresa e empreendedorismo”. O administrador da empresa de Viseu referiu ainda que “este investimento permite duplicar a actual área de produção e quadruplicar a capacidade de armazenagem, com um padrão de referência no sector a nível europeu”.

Com esta ampliação a Beiranova vai implementar novas linhas de embalamento e processamento de pescado.

Frederico Rodrigues adianta que “com este incremento da produção vamos aumentar a facturação em cerca de 2,5 milhões de euros até ao final de 2016”. A Beiranova factura actualmente 8,5 milhões de euros, sendo que 30% desse montante destina-se aos mercados internacionais.

A empresa está presente em mercados como a Alemanha, França, Inglaterra, Suíça, Luxemburgo, Angola, Estados Unidos, Macau e Moçambique.

A complementar a oferta de pescado, a Beiranova comercializa também alguns produtos pré-cozinhados como mariscos, carnes, legumes e bacalhau seco.

Frederico Rodrigues salientou ainda o papel da Câmara Municipal de Viseu que “em apenas 5 dias concedeu a autorização prévia do projecto de expansão”. E recordou que em 2000, quando a empresa foi criada, “o processo foi muito mais lento”. A autorização prévia do projecto de expansão da Beiranova foi efectuada em 5

dias úteis e acompanhado no âmbito do gabinete do investidor municipal, criado durante o mês de Janeiro.

Beiranova logo