ico-home HOME    ico-agenda AGENDA    ico-noticias NOTÍCIAS

logo

Assunção Cristas visita stand da ALIF na ESE 2014

ese bruxelasA ministra Assunção Cristas esteve presente na European Seafood Exhibition 2014, em Bruxelas, no passado dia 7, onde Portugal marcou presença com 16 empresas do sector da pesca e do mar, num stand conjunto promovido pela Associação da Indústria Alimentar pelo Frio (ALIF).

Foram 16 as empresas nacionais a expor os seus produtos em Bruxelas, distribuídas pela gama de frescos, bacalhau e congelados. Em visita oficial ao certame a ministra da Agricultura e do Mar realçou a importância do sector das pescas na economia nacional, mostrando-se receptiva às preocupações das empresas ali representadas, nomeadamente no que diz respeito aos entraves no transporte de mercadorias.

O representante do AICEP em Bruxelas, bem como o embaixador de Portugal no país foram outros dos membros da comitiva oficial a incentivar as empresas na participação em certames internacionais, que promovam e valorizem o pescado.


Consciente da importância da indústria na economia e na cultura do país, a ALIF participa no evento desde 2001, promovendo as empresas Associadas e outras que manifestem interesse em apostar noutros mercados e fomentar as suas vendas.


A ESE é o maior e mais reconhecido certame de produtos da pesca, atraindo compradores e vendedores de cerca de 145 países. No total são 1690 as empresas expositoras que apresentam uma diversidade de produtos do mar. O sucesso do certame deve-se, em parte, ao crescente aumento de consumo destes produtos que, de acordo com a FAO, duplicou desde 1973 e deverá aumentar em 25% até 2015.