ico-home HOME    ico-agenda AGENDA    ico-noticias NOTÍCIAS

logo

Congelados da Frijobel em crescimento

A empresa de congelados Frijobel, de Penela, continua em expansão, tendo registado uma subida do volume de negócios em 20% no ano que findou. Sucesso evidente na aposta que visou o reforço do mercado interno e do aumento das exportações.

Em 2014, a empresas de congelados Frijobel atingiu o volume de negócios de 24,5 milhões de euros, valor superior a 20% relativamente a 2013, o que confirmou a tendência verificada ao longo do ano.

Este crescimento da empresa, que acondiciona e comercializa congelados de pescado, carnes, marisco, legumes, doces, entre outros, “está muito relacionado com a aposta estratégica realizada na conquista de quota no mercado interno, através do alargamento da equipa de vendas e de distribuição”, refere um comunicado do diretor geral, Paulo Júlio.

Além disso, e segundo a mesma fonte, “a abertura de novos mercados externos também permitiu que o valor global de exportação tivesse aumentado 20%, ainda que, as nossas previsões apontem para aumentos ainda mais substanciais, no próximo triénio.” Logo no primeiro trimestre de 2014, a indústria localizada em Penela, distrito de Coimbra, registou um aumento de 25% em exportações no primeiro semestre de 2014 face ao período homólogo.

Para este ano de 2015, a administração da Frijobel espera “uma continuidade no aumento da faturação”, bem como a conclusão das obras em curso da nova fábrica – um investimento de nove milhões de euros - que permitirá, a partir de 2016, um reforço substancial na capacidade produtiva.

frijobel