A ALIF promoveu, pelo segundo ano consecutivo, as empresas de pescado na Lisbon Food Affair, que decorreu na FIL, em Lisboa, de 4 a 6 de fevereiro.
A Internacionalização é foi um dos eixos estratégicos da feira, através do programa de Hosted Buyers e de compradores internacionais, que contou com mais de 30 países emissores internacionais, essencial para as empresas que pretendam entrar em novas geografias e mercados. Foram mais de 30 os mercados emissores internacionais inscritos para esta edição de Fevereiro de 2024, com compradores de países como: Alemanha, Angola, Arábia Saudita, Argentina, Bahrain, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Chipre, Colômbia, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Equador, França, Grécia, Hong Kong, India, Irlanda, Itália, Lituânia, Marrocos, México, Omã, Países Baixos, Polónia, Reino Unido, Roménia, Tunísia, Turquia, USA, Uruguai.
Este posicionamento vai ao encontro das orientações estratégicas definidas para todo o sector e para a economia portuguesa.
As empresas que marcaram presença no stand promovido pela ALIF foram: Gelpeixe, Luis Silvério & Filhos, Nigel, Frijobel, Frina e Docapesca.