Circularidade de embalagens continua em aberto

28
11
23

A Comissão de Ambiente (ENVI) do Parlamento Europeu aprovou recentemente o relatório sobre a proposta de Regulamento que altera a Diretiva “Embalagens e Resíduos de Embalagens” e que orientará as ambições da Europa em matéria de embalagens circulares nos próximos anos.

Em comunicado a FoodDrinkEurope ressalva várias questões no que toca à “salvaguarda da segurança e higiene alimentares nos objetivos de reutilização, especialmente nas embalagens de transporte, um aspeto que, infelizmente, nem sequer foi avaliado na avaliação de impacto da Comissão Europeia”.

Certos de que a indústria alimentar e de bebidas continua empenhada em conseguir embalagens mais sustentáveis, a FoodDrinkEurope destaca no comunicado o compromisso de que a indústria tornará até 2030 todas as embalagens de alimentos e bebidas recicláveis ou reutilizáveis; e que até 2025 irá introduzir 10 milhões de toneladas de plástico reciclado em novos produtos.

Voltar

Sede

Largo de São Sebastião da Pedreira, 31, 4º
1050-205 Lisboa
(+351) 21 352 88 03
geral@alif.pt

Mantenha-se Informado

Login Associados
© 2025 | Todos os direitos reservados a ALIF
envelopephone-handsetcrossmenuchevron-left